05/12/2002 14h17 – Atualizado em 05/12/2002 14h17
Um sacerdote alemão de 38 anos leu hoje ante a Audiência Provincial de Dortmund (oeste da Alemanha) uma confissão escrita na qual admite que jogou strip-poker com vários jovens de sua comunidade e que abusou deles em oito ocasiões. Os supostos abusos ocorreram pela primeira vez em 1998 e os abusos teriam acontecido em sua casa.
O pastor rejeita, no entanto, a acusação de pederastia que enfrenta, pois na Alemanha a idade mínima legal para manter contatos sexuais permitidos é 14 anos. Ele alega que todos os meninos tinham pelo menos esta idade.
A Procuradoria suspeita, no entanto, que os supostos abusos sexuais começaram muito antes de 1998 e que uma das vítimas, que hoje declarou a portas fechadas, tinha então 13 anos. Seu pai explicou em sua declaração que soube dos supostos abusos por amigos do menino e disse que a suspeita lhe deixou “horrorizado e surpreendido”.
O acusado, ex-vigário da cidade de Holzwickede, perto de Dortmund, até agosto de 1999, admite em sua confissão que é homossexual e que os contatos com três das vítimas aconteceram em seu trabalho como religioso.
Fonte: Agência EFE




