05/12/2002 16h09 – Atualizado em 05/12/2002 16h09
A tendência Unidade na Lula – principal grupo do PT no Estado – está se organizando em Dourados. Chamada de “campo majoritário” por congregar a maior parte das lideranças com ou sem mandato do partido, a tendência em Dourados está sendo organizada pelo professor Erisvaldo Batista Ajala, que teve participação ativa nas últimas eleições no município.
Em Dourados, já existem duas tendências organizadas, que são a Democracia Socialista (DS) – comandada pelo deputado João Grandão – e a Articulação de Esquerda (AE), liderada pelo vice-governador eleito Egon Krackekhe. O campo majoritário tem no governador Zeca do PT sua principal liderança, possuindo também 70% da composição do diretório regional do partido.
Além de Zeca, são membros do chamado campo majoritário os deputados federais eleitos Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi; os estaduais eleitos Pedro Teruel e Semy Ferraz; a primeira-dama Gilda Gomes dos Santos; o presidente do diretório regional, Mariano Cabreira; o segundo suplente de deputado estadual Amarildo Cruz, a maioria dos secretários estaduais do PT, além da maioria dos prefeitos filiados ao partido.
Apesar do campo majoritário ter o comando do governo e do diretório estadual, em Dourados – a segunda maior cidade do Estado – ele ainda não estava organizado, processo que sendo iniciado por Erisvaldo Ajala. Para este trabalho, ele vai convocar também a vereadora Margarida Gaigher, ligada ao deputado federal eleito Antonio Carlos Biffi. “Além de organizar a tendência, queremos participar ativamente da vida partidária, inclusive no diretório”, afirma Erisvaldo.
Fonte: MS Notícias



