22.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Avião com Internet decola em janeiro

06/12/2002 13h10 – Atualizado em 06/12/2002 13h10

O primeiro avião comercial do mundo com acesso à Internet em banda larga vai decolar no dia 15 de janeiro. Os passageiros da empresa aérea Lufthansa terão notebooks da Fujitsu Siemens Computers à disposição para navegar durante o vôo do Boeing 747-400.

Durante os três primeiros meses, o projeto, chamado FlyNet, será gratuito e vai colocar à disposição dos viajantes 50 notebooks Lifebook S6010, com tela de 13,3 polegadas, processador Pentium III e autonomia de bateria de até seis horas.

O acesso será feito por meio de uma rede local sem fio dentro do avião. O projeto FlyNet vai funcionar no trecho entre Frankfurt (Alemanha) e Washington DC (Estados Unidos).

Com o FlyNet, os passageiros poderão usar diversos serviços em tempo real, como acesso à Internet protegido por firewall, comércio eletrônico, conteúdo de entretenimento, envio e recebimento de dados e outras informações.

Para evitar problemas de privacidade, os dados armazenados nos notebooks serão apagados quando as máquinas forem ligadas novamente. E as baterias serão carregadas novamente quando os avião pousar.

A Lufthansa informa ainda que haverá uma equipe técnica treinada para resolver possíveis problemas e quem quiser poderá comprar os notebooks diretamente da companhia aérea.

No dia 25 de outubro, membros da equipe que desenvolve o projeto de Internet em aviões da Lufthansa e Boeing ativaram o sistema de bordo e uma rede de satélites pela primeira vez para transmitir o primeiro e-mail de um avião.

Fonte: IDG Now!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.