06/12/2002 13h42 – Atualizado em 06/12/2002 13h42
Um avião monomotor se chocou contra o prédio do Fed (banco central dos EUA) em Miami na noite de ontem, matando dois ocupantes, enquanto dezenas de funcionários que estavam em uma festa no edifício escaparam ilesos, informa a Folha Online. Notícias preliminares indicavam que apenas o piloto havia morrido.
O piloto do aparelho morreu na hora e um corpo calcinado, que supostamente seria de um passageiro, foi encontrado no local, segundo o Departamento de Segurança dos Transportes.
O acidente provocou um incêndio no prédio. Várias pessoas que se encontravam no edifício, em meio a uma festa de final de ano, tiveram de ser retiradas, afirmou um porta-voz da polícia.
As autoridades ainda não conhecem as causas do acidente. Em princípio, a ocorrência não foi vinculada a atos terroristas.
“Por ora nada indica que foi intencional”, disse o porta-voz do Departamento de Segurança dos Transportes, Jeff Kennedy.
De acordo com um porta-voz da polícia, a proximidade do banco à sede do Comando Sul Norte-Americano, que coordena as operações militares dos EUA na América do Sul e Central, é apenas coincidência.
O monomotor fazia o percurso entre Marathon e New Syrma Beach, na Flórida (sudeste dos EUA), quando ocorreu o acidente.
Fonte: MS Notícias





