25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Quadrilha de desmanche de bicicletas vai em cana

06/12/2002 16h02 – Atualizado em 06/12/2002 16h02

Denúncia anônima da existência de desmanche de bicicletas furtadas, numa residência na rua Taufic Faran, na Vila Piloto I, em Três Lagoas, levou os agentes do setor de Investigações do 1º Distrito Policial a efetuar a prisão de uma quadrilha, envolvida em furtos e porte de armas.

O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (5). Ao chegarem ao local indicado, os policiais civis solicitaram de Ivan Correa de Aquino, morador da referida residência, os documentos de três bicicletas, ali encontradas. Diante da inexistência de comprovantes de posse das bicicletas e com o consentimento de Ivan, os policiais efetuaram revista no local.

Além das três bicicletas, a Polícia encontrou o seguinte: um quadro de bicicleta, sem os devidos componentes; seis facas, tipo açougueiro; três revólveres, calibre 38; uma espingarda, calibre 28, cano serrado; uma pistola, calibre 380; e farta munição.

Na residência, além de Ivan, encontravam-se as seguintes pessoas: Ivanildo Correa de Aquino, de 22 anos de idade, irmão de Ivan; Douglas Henrique da Silva, de 18 anos de idade, residente numa casa da rua Augusto Correia da Costa, no Jardim Alvorada; e dois adolescentes.

Segundo foi averiguado, o adolescente M.V.S., por possuir contra si mandado de apreensão, expedido pelo Juizado de Menores da Comarca, foi recolhido à UNEI. O outro foi entregue aos seus responsáveis legais.

Os adultos foram autuados em flagrante delito, por porte ilegal de arma, corrupção de menores, receptação dolosa e formação de quadrilha ou bando. Tomadas as providências cabíveis, eles foram recolhidos à cela do 1ºDP, onde aguardarão vaga para posterior encaminhamento ao Estabelecimento Penal de Três Lagoas (EPTL).

Em poder de Ivan, os policiais do 1º DP encontraram também um capuz de cor preta. Ele confessou haver utilizado o disfarce para furtar e abater um garrote, numa propriedade rural de Castilho (SP). Ele já responde processo na Justiça por prática de homicídio doloso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.