09/12/2002 08h16 – Atualizado em 09/12/2002 08h16
RIO – Diante da gravidade da situação em Angra dos Reis, o relações-públicas da Defesa Civil do estado, coronel Jorge Lopes, disse que o número de mortos pode ser bem maior do que foi anunciado pelo prefeito Fernando Jordão: sete mortes em pelo menos seis desabamentos. Apesar do número de vítimas anunciado, apenas um corpo foi encontrado até agora. A Defesa Civil já registrou 150 ocorrências
O prefeito disse que poderá decretar estado de calamidade pública em conseqüência dos estragos que as chuvas provocaram na cidade. Ele já decretou estado de emergência.
Segundo Jordão, há queda de barreiras em várias partes da Rio-Santos e o acesso ao Centro da cidade está interrompido. A tromba ddocument.write Chr(39)água foi concentrada no Centro e na Grande Japuíba.
O prefeito afirmou que a situação do município é de calamidade pública e que, no momento, está trabalhando para diminuir o sofrimento das pessoas desabrigadas.
Jordão disse que vai precisar da ajuda dos governos estadual e federal para reerguer a cidade. Ainda não é possível saber o número de feridos, nem de desabrigados. É possível que ainda hajam pessoas soterradas nos desabamentos. As ruas alagadas e algumas barreiras dificultam o trabalho das equipes de salvamento, que têm dificuldade de se deslocar.
Fonte: CBN




