09/12/2002 16h53 – Atualizado em 09/12/2002 16h53
Os vereadores Akira Oshiro, José Silvestre e Walter Hora, do PPS, fecharam ontem (9) negociações com o vereador José Carlos Cimatti (PFL), candidato à presidência da Câmara de Dourados. Pelo acordo, Akira Oshiro abre mão de sua pretensão de concorrer à presidência, ficando com a 1.ª Secretaria e os três socialistas vão votar em Cimatti.
Segundo com Walter Hora, o PPS não abre mão da 1.ª Secretaria. “O compromisso é esse. Vamos cumpri-lo. Mas se houver qualquer rompimento do outro lado, estamos liberados para novas composições”, disse Hora, que propõe uma maior união entre a Câmara de Vereadores e o Executivo, para o bem de toda a comunidade.
O deputado estadual e deputado federal eleito Geraldo Resende (PPS), que participou das negociações com os vereadores do seu partido também defendeu um amplo entendimento em favor do município. “O PPS está abrindo mão da presidência, neste acordo, pensando no bem da sociedade douradense, que precisa de união de esforços para a resolução dos problemas pelos quais a população douradense está passando”, salienta o parlamentar.





