10/12/2002 09h10 – Atualizado em 10/12/2002 09h10
O estudante G.S.N., 10, brincava próximo a um campinho de futebol, na rua Moisés Alves dos Santos, no Itaim Paulista (zona leste de São Paulo). Ele estava com três amigos na tarde de ontem quando levou um tiro na nuca. A bala atravessou sua cabeça e parou na testa.
De acordo com o investigador Sidney Ferreira, do 50º DP (Itaim Paulista), onde o crime foi registrado como tentativa de homicídio, testemunhas disseram que G. brincava de skate e de carrinho de rolimã no momento em que dois jogadores iniciaram uma discussão por causa da partida.
Um deles começou a atirar. Em seguida, todos teriam fugido com medo dos disparos. Apenas um vizinho decidiu socorrer o garoto e chamou a Polícia Militar.
Na noite de ontem, vizinhos do menino, que preferiram não se identificar, disseram ao Agora que G. tem quatro irmãos, é estudante e está em férias. “A única diversão que as crianças têm por aqui é brincar no campinho de lama. Mesmo assim, acabam baleados”, lamentaram os vizinhos.
De acordo com informações do Hospital Santa Marcelina, G. está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os policiais do 50º DP disseram que já identificaram o autor dos disparos, mas ainda não conseguiram localizá-lo.
Fonte: Agora São Paulo





