25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Testemunha contra Arcanjo pode ser nula judicialmente

10/12/2002 09h05 – Atualizado em 10/12/2002 09h05

O principal depoimento que levou à decretação da prisão temporária do suposto líder do crime organizado de Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, pode ser nulo judicialmente. O guarda noturno da residência do sargento José Jesus de Freitas, Joacy das Neves, conhecido como o “sombra do Fantástico”, por ter denunciado Arcanjo no programa da Rede Globo, sofre de deficiência mental.

Joacy apresenta uma deformação externa na cabeça, seqüela de um tiro que levou quando servia na Marinha do Rio de Janeiro, o que lhe ocasionou uma lesão no cérebro. Ele já prestou depoimento em outro inquérito, e sua versão teria sido desconsiderada.

O outro depoimento que aponta Arcanjo como mandante de homicídios é do presidiário Ronaldo Laurindo, preso há cerca de cinco anos, condenado a 22 anos de detenção por latrocínio. Laurindo foi transferido da cadeia pública do Carumbé para uma cela na Delegacia de Capturas após ter prestado depoimento contra outros presos do Carumbé na CPI do Narcotráfico da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

A desqualificação dos depoentes na acusação de crime hediondo pode ser uma das linhas adotadas pelos advogados de defesa de Arcanjo na tentativa de obter a revogação da sua prisão temporária.

Fonte: MidiaNews

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.