11/12/2002 19h10 – Atualizado em 11/12/2002 19h10
O delegado Frank George de Lima Corpa, do 2º Distrito Policial de Três Lagoas, já concluiu, pelas investigações iniciais, que o alvo dos atiradores, que acabaram matando o adolescente A.R.T.S.T, de 17 anos de idade, era o irmão dele, Álvaro da Silva Taicico.
O crime aconteceu na noite do dia 3, na rua Protázio Garcia Leal, no bairro santa Terezinha. O adolescente foi atingido com um tiro nas costas, quando se encontrava na garupa de uma motocicleta, pilotada pelo irmão. No dia do crime, Álvaro havia emprestado dois capacetes de um mototaxista.
Segundo já apurado nas investigações, Álvaro havia comprado uma pistola de uma gangue de Araçatuba (SP) pelo valor de R$ 350. Como a polícia havia apreendido a arma, logo após a compra, Álvaro decidiu não mais cumprir a obrigação de pagá-la. Esse teria sido o motivo da perseguição e dos tiros.
De início, a polícia civil de Três Lagoas suspeitava que o crime teria sido em razão de dívidas de tráfico de entorpecentes. No local do crime, junto ao cadáver do adolescente, além de um aparelho celular, foram encontradas mais de 750 gramas de crack.
Nas investigações, a equipe do delegado Frank já possui os nomes de dois suspeitos, residentes em Araçatuba. Os nomes não foram ainda divulgados para não prejudicar a continuação das investigações.
O irmão do adolescente assassinado continua foragido. Quando localizado, será preso e indiciado por tráfico de entorpecentes.





