11/12/2002 10h12 – Atualizado em 11/12/2002 10h12
O americano Kemp Crowley, 43, foi preso e acusado de matar cinco membros de sua família ontem, depois que a polícia encontrou os corpos da mulher, filho, sogra, cunhado e cunhada em sua casa, na cidade de Mesa, no Estado de Arizona (sudoeste dos EUA).
O chefe de polícia do condado de Maricopa, Joe Arpaio, disse que encontrou na casa um revólver que supostamente foi usado nos assassinatos.
A polícia encontrou dentro da casa os corpos da mulher de Crowley, Tammi Meininger, 40; da mãe de Meininger, 61; do irmão de Meininger, Mark Potter, 40; da irmã de Meininger, Terri Borden, cuja idade é desconhecida; e do filho de Meininger e Crowley, Austin Potter, três.
Duas filhas do casal, Kemp Kahal Marie “Kayla” Crowley, 11, e Alicia Meininger, 13, estavam na escola durante os assassinatos, disse Arpaio.
Arpaio declarou que Crowley começou a atirar na casa ontem por volta das 8h30 (13h30 de Brasília). Após o tiroteio, foi até um vizinho e pediu para chamara a polícia porque tinha um “problema em casa”.
Dois pentes de balas vazios de um revólver semi-automático de 9mm foram encontrados na casa, declarou Arpaio. Os cinco corpos foram encontrados na sala de estar e em um cômodo ligado à sala.
“Os corpos foram encontrados tão perto que eu diria que não tiveram chance de tentar lutar”, declarou Arpaio.
Crowley foi preso depois de dar os primeiros depoimentos no local do crime, disse Arpaio. Desde então, ele se nega a conversar com os investigadores.
“Alguns comentários feitos por ele não parecem estar relacionados com o cenário do crime”, afirmou Arpaio.
Fonte: Folha Online





