24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Douradense mantém título Sulamericano de Kickboxing

11/12/2002 10h06 – Atualizado em 11/12/2002 10h06

O kickboxer douradense Vercely Barrios, 35 anos, manteve o cinturão de Campeão Sulamericano de Kickboxing, em luta realizada sábado passado, no legendário ginásio Luna Park, em Buenos Aires, capital da Argentina. Vercely defendeu o título contra o argentino José Hernandes Soto Carrasco, de 20 anos, que até sábado passado era campeão invicto argentino, tendo vencido 16 lutas todas por nocaute.

O douradense venceu a luta por nocaute técnico no terceiro round, dos 10 programados. Antes da luta de Vercely e Carrasco, ocorreram mais cinco, em diferentes categorias do título sulamericano. O confronto entre os lutadores da América Latina foi chamado pelos desportistas e imprensa Argentina como sendo um “Duelo de Titãs”.

Barrios defendeu o título que conquistou em 1.996, com o apoio da Prefeitura de Dourados, através da Fundação Cultural e de Esportes (Funced). Com a vitória no sábado, o douradense ficou um cartel de 65 lutas, tendo vencido 63 por nocaute e duas por pontos. Além de ser campeão sulamericano, Vercely Barrios é também Campeão Intercontinental, que envolve os continentes europeu e americano, há cinco anos e é também o primeiro do ranking mundial em sua categoria. Após esta defesa do cinturão – troféu do lutador –, Vercely Barrios fica agora no aguardo do calendário de lutas para 2003. A agenda é feita pela Confederação Sulamericana de Full Contact (Cosofuco).Além dos países da América do Sul, o lutador douradense já defendeu as cores brasileiras em países como Itália, Bélgica, Trinidad e Tobago e Estados Unidos.

O kickbocing é uma luta marcial semelhante ao boxe e foi popularizada no cinema, através dos atores Chuck Norris e Jean Claude Van Dame nos filmes de ação. “A diferença é que no boxe só pode usar os braços e no kickbocing o atleta utiliza as pernas e também o cotovelo. No restante, são obedecidas as mesmas regras”, diz Vercely.

Fonte: Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.