11/12/2002 13h28 – Atualizado em 11/12/2002 13h28
O prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), anunciou hoje que fará o pagamento do 13º salário dos servidores municipais no dia 13 de dezembro, próxima sexta-feira. A quitação dos salários em dia tem sido uma marca da administração popular desde que assumiu o governo no início do ano passado.
Com o pagamento do 13º salário o município estará injetando na economia local mais de R$ 5 milhões somente na primeira quinzena do mês de dezembro, possibilitando aos servidores uma melhor programação das festas natalinas. O prefeito Tetila disse que a sua administração tem priorizado o pagamento dos salários do funcionalismo, garantindo aos trabalhadores maior tranqüilidade no gerenciamento dos seus orçamentos.
O secretário municipal de Fazenda, David Lourenço, disse que no último dia 6 a administração municipal pagou os salários referentes ao mês de novembro e agora no dia 13, uma semana depois, deposita o 13º salário de todos os 4.500 funcionários do município. As duas folhas pagas na primeira quinzena de dezembro, representam a injeção de R$ 5,4 milhões na economia douradense.
David Lourenço disse que o pagamento em dia dos servidores beneficia todos os setores municipais. “Ganha a população com a prestação de serviços dos funcionários que trabalham mais satisfeitos. Ganha o comércio que é aquecido com a entrada de mais dinheiro na economia local. E os servidores que podem trabalhar com tranqüilidade, porque sabem que seus rendimentos estão garantidos dentro dos prazos estabelecidos por lei”.
Para saldar todos os compromissos em dia, tanto com servidores e fornecedores, segundo o secretário David Lourenço, a administração do prefeito Laerte Tetila conseguiu aumentar a arrecadação e fazer um controle rigoroso das despesas com a implantação de uma nova política fiscal adotada pela Secretaria Municipal de Fazenda. “Hoje a Prefeitura é o maior empregador de Dourados. Através de uma administração séria, que respeita os recursos públicos, está sendo possível manter os mais diversos serviços para a população e o pagamento de todos os salários em dia”.
Fonte: MS Notícias



