11/12/2002 19h06 – Atualizado em 11/12/2002 19h06
Empresas de limpeza de fossas estão descarregando os tanques de detritos no local denominado “Lagoinha”, nas proximidades da Leilotrês, às margens da BR 262, em Três Lagoas.
O alerta e a denúncia são do vereador Antônio Rialino Medeiros de Araújo. Através de Indicação, o vereador solicitou no plenário da Câmara, na sessão de terça-feira (10), que a Vigilância Sanitária apure e fiscalize essa grave irregularidade de contaminação do lençol freático e de poluição ambiental.
Além dos moradores, que reclamam do mau cheio e da contaminação da Lagoinha, existem também os freqüentadores do Leilotrês, tradicional e movimentado recinto de leilões.
Diante do fato, denunciado pelos moradores e tornado público pelo vereador, há urgente necessidade de fiscalizar os caminhões das empresas de limpa fossa para “coibir a prática ilegal dessas empresas… e punir os infratores”, disse Realino.
Na cidade, ao menos duas empresas trabalham nesse ramo de desentupimento e de limpeza de fossas. No pronunciamento em plenário, Realino não revelou qual empresa estaria cometendo tamanha irregularidade.



