11/12/2002 15h20 – Atualizado em 11/12/2002 15h20
BRASÍLIA – O coordenador político da equipe de transição, deputado José Dirceu (PT-SP), pediu hoje a governadores do partido que atuem junto a suas bancadas no Congresso Nacional para aprovar projetos de interesse do governo, especialmente, os destaques que ainda faltam ser votados pela Medida Provisória 66 (minirreforma tributária), entre elas a prorrogação por mais dois anos da alíquota de 27,5% do Imposto de Renda da Pessoa Física.
José Dirceu almoçou no Centro de Treinamento do Banco do Brasil com os governadores do Piauí, Welington Dias; do Acre, Jorge Viana; e de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT). Segundo Welington Dias, o coordenador político da transição pediu também apoio dos governadores nas mudanças que o partido pretende fazer na proposta de Orçamento para 2003.
- Não podemos, neste momento, reduzir receitas, tampouco criar novas despesas – disse o governador eleito do Piauí.
Na conversa com os governadores do PT, José Dirceu apresentou um balanço das negociações que vêm sendo feitas com os partidos aliados para a estruturação do ministério do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: GloboNews




