11/12/2002 14h24 – Atualizado em 11/12/2002 14h24
WASHINGTON – O ministro indicado para a pasta da Fazenda no novo governo, Antônio Palocci, que atualmente coordena a equipe de transição, disse hoje, que o problema na escolha do presidente do Banco Central “já está resolvido”, mas não forneceu maiores detalhes. Em rápida entrevista na residência oficial do embaixador do Brasil em Washington, Rubens Fonseca,
Palocci disse que terá uma responsabilidade muito grande na função que começa a desempenhar a partir de janeiro de 2003: ´´Sem dúvida, é uma responsabilidade enorme´´, resumiu.
O futuro ministro da Fazenda deu as declarações pouco antes de embarcar para Nova York, onde manterá encontros com personalidades do mundo financeiro de Wall Street e do governo americano, entre eles, com o presidente do Federal Reserve (FED) de Nova York, William McDounouh.
Sobre esses contatos, Palocci disse que foram solicitados por dirigentes do FED (o correspondente ao Banco Central dos Estados Unidos), interessados em obter informações sobre os novos rumos da economia brasileira a partir de 2003. ´´Vou ter um diálogo com pessoas do sistema financeiro. Ele (o presidente do FED-NY, William McDounouh) pediu para que conversássemos sobre o programa econômico do PT e sobre como vamos implementá-lo´´, disse Palocci.
Fonte: JB Online






