12/12/2002 08h39 – Atualizado em 12/12/2002 08h39
Dois garotos de 9 anos de idade foram presos em sua escola na Flórida, Estados Unidos, sob acusações de crimes relacionados a entorpecentes depois que supostamente levaram 15 saquinhos de maconha na sala de aula, informou a polícia hoje.
Uma funcionária da cantina da Escola Primária Rivers Edge chamou a polícia depois que um dos dois garotos lhe mostrou a droga.
Segundo a polícia, ele tinha 12 saquinhos de maconha e disse ter tentado vender alguns a outro aluno. O garoto foi acusado de posse de maconha com a intenção de distribui-la.
Inicialmente, ele disse à polícia que tinha encontrado a droga no chão, mas depois admitiu que outra criança deu a ele os saquinhos para que tentasse vendê-los.
O segundo garoto foi pego com três saquinhos de maconha, e disse à polícia que os recebeu do primeiro garoto, enquanto iam de ônibus para a escola. Ele foi acusado de posse de maconha.
Juntos, os saquinhos de maconha pesavam apenas cerca de 16 gramas e foram avaliados em US$ 75. Apesar disto, os garotos foram acusados porque os supostos crimes ocorreram dentro da propriedade do colégio, informou o Palm Beach Post.
“Eu nunca pensei que teria que lidar com isto em uma escola primária. Nos velhos tempos, mandava-se os alunos para a sala do diretor se eles estivessem mascando chicletes”, disse ao jornal Sandy Marshall, diretora do colégio. “Esta é uma nova era”.
Os garotos foram fichados em um centro de detenção local e libertados na segunda-feira (9). Ambos foram suspensos por dez dias da escola e ainda podem ser expulsos.
Fonte: Reuters




