24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

África ganha maior reserva animal do mundo

17/12/2002 09h29 – Atualizado em 17/12/2002 09h29

A África acaba de ganhar a maior reserva animal do mundo, o Great Limpopo Transfrontier Park, numa área do tamanho da Bélgica que ocupa partes da África do Sul, de Moçambique e do Zimbábue. Os três países esperam que o novo parque traga muito mais turistas para a região.

A reserva, lançada oficialmente na semana passada pelos presidentes dos três países, será aberta ao público no ano que vem.

Ambientalistas aplaudiram a nova reserva, que reúne os parques nacionais Kruger e Gonarezhou, respectivamente na África do Sul e no Zimbábue, e o parque Limpopo, em Moçambique, numa área de 35 mil quilômetros quadrados de savanas que abrigam leões, rinocerontes e elefantes. As comunidades que habitam sua fronteira ficarão onde estão.

Junto com a queda de restrições de visto e a construção de estradas para facilitar o trânsito de turistas, os três países vão transportar os animais de um lado a outro para ajudá-los a se espalhar mais rapidamente pela área. Mais de mil animais, incluindo dezenas de elefantes, já foram transferidos da África do Sul para Moçambique, cuja longa guerra civil prejudicou a população de animais nativos.

Fonte: Folha de São Paulo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.