17/12/2002 09h42 – Atualizado em 17/12/2002 09h42
Um ex-amante da falecida princesa Diana, o oficial James Hewitt, tentou vender cartas suas por 10 milhões de libras (US$ 15,6 milhões), informou este domingo o diário News of the World. O advogado de Hewitt, Michael Coleman, confirmou depois a informação.
“As cartas pertencem a Hewitt. Ele é livre para vendê-las a um colecionador ou leiloá-las se quiser”, disse o advogado. Segundo o jornal, Hewitt pediu “dez milhões de libras por todo o lote” a repórteres do jornal que se passaram por representantes de um “milionário suiço”, num encontro em um hotel de Londres. O ex-amante de Diana frisou que “as cartas eram únicas”.
“Esta é a primeira vez que um membro da família real escreve a um soldado que está no front”, disse Hewitt, que recebeu algumas cartas de Diana quando servia no Kuwait durante a guerra do Golfo.
As cartas contém detalhes sobre os costumes amorosos do casal, segundo o News of the World, que afirmou que seus repórteres se encontraram com Hewitt depois de um contato com ele através de um intermediário e de seu advogado. “A história do jornal é exata, mas não a forma como foi apresentada”, diz o advogado.
Fonte: Jornal de Brasília




