17/12/2002 09h27 – Atualizado em 17/12/2002 09h27
Duas buzinadas em meio ao trânsito de uma avenida movimentada de São Paulo quase custaram a vida do motorista Altivo Dias Ferreira, 40, às 12h30 de ontem, no Jabaquara (zona sul).
Ele e o ajudante Marcos Abelardo Cardoso, 27, tinham feito uma entrega na região do aeroporto. Os dois seguiam pela avenida Pedro Bueno até a sede da empresa onde trabalham, quando se depararam com uma picape Corsa de cor preta, em baixa velocidade.
“O Altivo buzinou duas vezes, porque o cara diminuiu muito a velocidade e quase parou a picape no meio da rua”, contou Cardoso. Depois do alerta, o homem parou a picape e desceu do veículo. Com uma pistola na mão, foi até a van e exigiu que o motorista descesse.
“O Altivo falou: document.write Chr(39)não vou descer porque você não é políciadocument.write Chr(39) e o cara o agarrou pela gola da camisa e atirou”, contou o colega da vítima.
Apesar de o crime ter ocorrido em frente a um restaurante, ninguém ajudou o ferido, que dirigiu por um quilômetro, sangrando muito, com uma bala no maxilar, até encontrar auxílio da PM.
Ferreira foi operado no hospital Artur Saboya, no Jabaquara, e encontra-se em observação.
Fonte: Agora São Paulo





