17/12/2002 10h06 – Atualizado em 17/12/2002 10h06
Ronaldo será o grande homenageado na festa que a Fifa realizará hoje em Madri, na Espanha, na entrega do prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante brasileiro, sabe-se, levou a melhor na disputa que, pela primeira vez, teve seu resultado divulgado pelo mundo antes da premiação. A imprensa espanhola, mais preocupada em celebrar o centenário Real Madrid, anfitrião da festa da Fifa neste ano, tratou de antecipar a vitória de Ronaldo, principal contratação do time espanhol para esta temporada.
Ontem, o brasileiro ganhou a Bola de Ouro 2002, prêmio concedido pela revista francesa France Football para o melhor jogador do futebol europeu deste ano. “Posso dizer que vivi um ano incrível. Trata-se de uma grande ressurreição. Muitas pessoas duvidavam que eu pudesse voltar a marcar gols e, até mesmo, que jogaria novamente, como estou fazendo agora”, contou o brasileiro, que dedicou o prêmio, em particular, à equipe médica que esteve a seu lado, ajudando-o nos últimos tempos.
Os oito gols que Ronaldo fez na Copa do Mundo e que lhe renderam a artilharia do torneio foram os grandes responsáveis pela expressiva votação do jogador brasileiro. No prêmio recebido ontem, o Fenômeno ficou com 171 pontos, 26 a mais que seu companheiro de Real Madrid, Roberto Carlos, que levou a Bola de Prata. Já o goleiro alemão Oliver Kahn recebeu 114 pontos do júri formado por 52 jornalistas europeus.
Fonte: Jornal de Brasília




