13/01/2003 11h10 – Atualizado em 13/01/2003 11h10
Maurice Gibb, um dos integrantes da banda Bee Gees, morreu em um hospital da Flórida neste domingo, aos 53 anos, informou sua família. O cantor encontrava-se em estado crítico desde que foi submetido a uma cirurgia nos intestinos. Gibb havia sido internado às pressas na quinta-feira passada, depois de sofrer um colapso em sua casa, em Miami, devido a intensas dores estomacais. O hospital relatou que Gibb sofreu uma parada cardíaca.
Sua mulher, Yvonne, e seus dois filhos acompanharam o artista ao Mount Sinai Medical Centre. Na sexta-feira passada, o irmão gêmeo de Maurice, Robin, disse à imprensa britânica que os médicos haviam previsto que as 48 horas seguintes seriam cruciais.
Pete Bassett, um porta-voz de Robin Gibb, declarou, ontem, que “o falecimento de Maurice foi um grande choque para todos. É a pior notícia que qualquer um poderia receber. Foi um choque total. Um golpe inacreditável”.
Maurice tocava baixo e teclado nos Bee Gees, cujo nome é a abreviação de Brothers Gibb (Irmãos Gibb, com Robin e Barry). Em 1977 eles explodiram nas paradas de sucesso coma trilha sonora do filme Nos Embalos de Sábado à Noite), com John Travolta. O grupo ganhou sete prêmios Grammy.
Fonte: Jornal de Brasília