24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Barraco desaba e mata mais um em MG; número sobe para 30

17/01/2003 14h42 – Atualizado em 17/01/2003 14h42

Um novo desabamento, no início da tarde de hoje, matou mais uma pessoa em Minas Gerais. José Matosinho Santos, 61, estava em casa, no bairro de Taquaril, em Belo Horizonte, quando um deslizamento de terra atingiu seu barraco. Ainda chove forte em Minas.

Com isso, chega a 30 o número de mortos no Estado por causa das chuvas. Vinte das vítimas moravam na capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas da mesma família ainda estão soterradas sob os escombros, na Cidade Industrial, zona leste da capital mineira. Dezoito bombeiros trabalham no resgate.

Corpo de Bombeiros de MG

Casa desaba com temporal em Minas

Além de Belo Horizonte, a Defesa Civil registra danos causados pela chuva em Contagem, Santa Maria de Itabira, Imbé de Minas, Raposos, Santa Luzia, Governador Valadares, Nova Lima, Betim, Sabará, Nova Era, Manhuaçu, Lajinha, Santo Antônio do Grama, Raul Soares, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Inhapim, Ubaporanga, Bom Jesus do Galho, Manhuaçu e Sarzedo.

Tragédia

Morreu nesta madrugada o menino Felipe Lourenço dos Santos, 10, uma das nove crianças soterradas no Morro das Pedras, zona sul de Belo Horizonte. Ele morreu às 3h40, quando estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital João 23.

Parte da musculatura de Felipe foi esmagada e artérias foram comprometidas.

O resgate do menino demorou 15 horas e emocionou bombeiros e moradores que acompanharam os trabalhos de salvamento da criança.

Por volta das 11h de ontem, os bombeiros ouviram pela primeira vez o choro de Felipe, que estava sob os escombros. Os bombeiros já escavavam o local havia quatro horas.

Após ouvir o menino, bombeiros passaram a retirar a lama com cuidado. A equipe de resgate ficou, por cerca de 20 minutos, conversando com a vítima. No entanto, um novo deslizamento impediu o salvamento. Bombeiros e moradores choraram.

À tarde, sua voz voltou a ser ouvida. Felipe foi resgatado por volta das 18h, depois de passar aproximadamente 15 horas sob a terra.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.