17/01/2003 15h24 – Atualizado em 17/01/2003 15h24
A filha do rei do Nepal vai casar com um plebeu na próxima semana, mas trata-se de um casamento arranjado por seus pais e será a segunda celebração em muitas semanas para a família, que foi quase dizimada em uma massacre em 2001.
Padres hindus cantaram versos religiosos enquanto a princesa Prerna, 24, trocava alianças com Raj Bahadur Singh, 29, formado em computação pela Universidade da Califórnia, em uma cerimônia no palácio Narayanhity.
Um sorridente rei Gyanendra levou Prerna, vestida com um sari vermelho com bordados em ouro, à sala para o Swayamabar, ou cerimônia de noivado.
Um funcionário do palácio também afirmou que o casal trocou guirlandas na primeira de uma série de cerimônias que são realizadas antes do casamento.
“Isso [o ritual] significa que eles aceitaram se tornar marido e mulher”, afirmou o padre Ramesh Prasad Pandey.
Um comunicado do palácio disse que Gyanendra deu o título de “Kumar” ao noivo, colocando-o na mesma posição de um membro da família real.
Membro da realeza do Nepal geralmente casam-se com famílias “reais” da Índia, descendentes dos antigos maharajahs. Mas muitos também casam-se com moradores locais abastados.
Fonte: Folha Online


