17/01/2003 15h34 – Atualizado em 17/01/2003 15h34
Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas na queda de um guindaste, hoje de manhã, na cidade piauiense de Uruçuí, a 453 quilômetros ao Sul de Teresina.
As vítimas residiam em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e prestavam serviços no interior piauiense para a multinacional Bunge, uma das maiores beneficiadoras de óleo de soja do mundo.
A tragédia ocorreu por volta das 7h30 de hoje em um galpão na sede da esmagadora Bunge, que mantém uma unidade de produção de óleo de soja às margens da BR-324, a 25 quilômetros da sede de Uruçuí.
De acordo com o radialista Abdoral Martins, da cidade de Uruçuí, as vítimas trabalhavam em um galpão quando um guindaste que manuseava barras de ferro rompeu e caiu. Morreram no local do acidente Eriberto Ramos, Eronildo Brigth e Valdeci Medenavich.
Ficaram feridos João Carlos dos Santos, Leandro Novinsk e outros dois trabalhadores que ainda não tiveram os nomes revelados. Pelo menos três dos quatro feridos correm risco de morte e foram levados às pressas, de avião, para Teresina, onde estão internados.
Abdoral Martins disse, ainda, que este foi o segundo incidente com mortes esta semana na sede da esmagadora de soja da Bungue no Piauí. Na última terça-feira, de acordo com ele, um cozinheiro fuzilou um dos trabalhadores da esmagadora porque o mesmo reclamou da comida servida no local. A empresa ainda não se pronunciou sobre a tragédia.
Fonte: JB Online




