27.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Papa: divorciados não podem receber sacracramentos

20/01/2003 13h34 – Atualizado em 20/01/2003 13h34

O papa João Paulo II recordou hoje aos divorciados que eles não podem receber os sacramentos, mas que devem continuar a participar da vida religiosa. “Quero expressar minha proximidade espiritual às pessoas separadas, divorciadas e divorciadas que voltem a se casar, já que como batizadas são chamadas a participar na vida da comunidade cristã, mas respeitando as regras da igreja”, disse o papa ao receber representantes da organização católica “Equipes de Nossa Senhora” que ajuda casais de fiéis em dificuldades.

A doutrina do Vaticano considera que o casamento um laço indissolúvel, e portanto proibe os divorciados de receberem a comunhão. Essa atitude do Vaticano tem sido criticada por muitas personalidades e associações italianas, que lamentam que um mafioso ou um assassino arrependido recebam a comunhão, mas os divorciados não. “Por toda a vida os casais cristãos recebem a missão de manifestar, de maneira visível a aliança indissolúvel de Deus com o mundo. A fé cristã apresenta o casamento com uma “boa nova”: uma relação recíproca e total, unica e indissolúvel, entre um homem e uma mulher, chamados para doar a vida”, acrescentou João Paulo II.

“Quero que minha oração seja recebida também nos lares submetidos a essa prova. Que possam encontrar em seu caminho o afeto e a misericórdia de Deus”, concluiu o papa, que defende os valores cristãos tradicionais.

Fonte: AFP

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.