20/01/2003 14h18 – Atualizado em 20/01/2003 14h18
O número de indústrias de vestuário cresceu 18% em Mato Grosso do Sul, nos últimos 12 meses, de acordo levantamento feito pelo Sindivest/MS, Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul.
A implantação de novas indústrias aumentou em 22% a oferta de empregos em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Sindicato em 2002 foram gerados 380 novos empregos em Campo Grande.
O setor está otimista e espera um aumento no número de empresas e um crescimento na oferta de trabalho em 2003. Novas fábricas devem se instalar no interior do Estado. Está prevista a construção de duas indústrias em Naviraí, com a criação de 80 postos de trabalho e ampliação de duas outras em Dourados, onde 80 novos empregos devem ser gerados.
“Nosso crescimento se deve em parte ao suporte técnico que o setor recebe de entidades como Fiems, Senai, Sebrae, ABIT e Apex nas áreas de treinamento e capacitação”, de acordo com o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Ribeiro.
Além do otimismo com o crescimento do setor, a diretoria do Sindivest/MS aguarda a criação do Centro Tecnológico do Vestuário que comportará inicialmente 10 empresas. Os estudos para a implantação devem começar em abril/2003.
Fonte: RMT ONLINE





