21/01/2003 08h28 – Atualizado em 21/01/2003 08h28
O adolescente Maicon Rodrigues Santana, de 17 anos, morreu eletrocutado, ontem, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antonio Checchia, em Pirituba, zona oeste de São Paulo.
O rapaz estava jogando futebol na quadra da escola e subiu em um poste para pegar a bola que tinha caído no telhado. Segundo os outros garotos que estavam presentes, Maicon não tocou em nenhum fio e o choque aconteceu devido ao contato com a parte metálica do poste. Quando os bombeiros chegaram, já encontraram o adolescente morto.
Moradores do bairro ficaram revoltados com o acidente e jogaram pedras na escola, ferindo a diretora, Marli Aparecida Marcomini Piloto. Apesar da escola ainda estar em período de férias, a Secretraria Municipal de Educação autoriza as pessoas da região a utilizarem a quadra, pois não há outras áreas de lazer nas redondezas.
Não havia fios expostos no poste ou sinais de que alguém estava puxando energia elétrica por lá. Só uma perícia poderá explicar as causas do choque que vitimou o rapaz.
Como o acidente aconteceu dentro da escola, a Eletropaulo se eximiu de culpa, mas mandou uma equipe de técnicos para ajudar os peritos a descobrirem o que pode ter causado a morte de Maicon.
Fonte: Terra




