21/01/2003 14h04 – Atualizado em 21/01/2003 14h04
O surpreendente movimento na agência local da Caixa Econômica Federal, em Três Lagoas, exigiu medidas de policiamento ostensivo e preventivo, na manhã de ontem.
Duas viaturas do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) se deslocaram para a agência, no sentido de evitar qualquer tumulto ou eventuais assaltos.
A movimentação nos caixas e terminais eletrônicos nos bancos, notadamente, no Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal tem se tornado constante.
“Hoje, o tempo de espera, nas filas bancárias, não é mais em datas específicas de pagamento e nos primeiros dias do mês, segundo era antigamente, mas tornou-se comum”, disse José Antônio Fonseca. Ele disse, que já precisou enfrentar filas que chegaram a demorar mais de uma hora.
Apesar de os bancos haverem providenciado mais terminais eletrônicos de auto-atendimento, parte desses equipamentos está constantemente desligado para manutenção, como é o caso do Banco Bradesco.
A agência possui quatro terminais para saque, no entanto, dois estão sempre desligados, segundo mostrou Fonseca, causando filas intermináveis, em qualquer horário de atendimento.





