22/01/2003 09h50 – Atualizado em 22/01/2003 09h50
Esqueça as dietas. Nada melhor que o amor para ajudar a perder os quilos extras, dizem especialistas italianos em pesquisa publicada nesta semana.
Oito em cada dez italianos descobriram que o interesse por uma nova pessoa é a melhor maneira para homens e mulheres ficarem em forma, disse a revista “Dimagrire” (“Emagrecer”) em sua edição de fevereiro. A equipe editorial da revista ouviu 74 especialistas italianos em emagrecimento para o artigo.
Chocolates, doces e outras fontes de carboidratos estimulam os neurotransmissores que causam um sentimento generalizado de bem-estar, mas eles também são bastante calóricos, explicou o nutricionista Amleto Ddocument.write Chr(39)Amicis.
“Então, se estar apaixonado traz a mesma felicidade, o organismo não precisa deste tipo de alimento para chegar ao bem-estar”, afirma Ddocument.write Chr(39)Amicis.
Mas os efeitos emagrecedores do romance não duram para sempre. Para um terço dos italianos, os quilos voltam depois do casamento, e para 23%, o primeiro filho traz de volta os quilos perdidos tanto para a mãe como para o pai. Poucas pessoas –cerca de 12%– nunca mais engordam.
Fonte: Reuters





