22/01/2003 14h07 – Atualizado em 22/01/2003 14h07
Pelo menos três pessoas morreram por causa de uma explosão no interior de uma mina perto da localidade de Cameron, no estado de West Virginia. Outras três pessoas ficaram feridas no incidente, que aconteceu quando uma equipe de seis minerários escavava, a cerca de 300 metros de profundidade, um conduto de ar para um exploração.
As autoridades locais não informaram sobre as causas da explosão, que ocorreu em uma mina da companhia minerária McElroy, e afirmaram que são muitos os fatores que puderam provocá-lo. Thomas Hoffman, porta-voz da companhia, explicou que as equipes “utilizam explosivos para quebrar e tirar as rochas, e maçaricos de acetileno para cortar o metal, por isso há mais de um elemento que pôde ter causado o acidente”.
Em declarações à cadeia de televisão CNN, John Oliver, membro do corpo de bombeiros de Cameron, disse que o mais provável é que a explosão foi causada por uma fuga de metano. Hoffman explicou que o resto da mina não foi afetada, por isso a exploração retomou sua atividade a um ritmo normal.
Fonte: Agência EFE




