26.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Maior parcela do trabalho dos bombeiros é atender emergências

22/01/2003 18h53 – Atualizado em 22/01/2003 18h53

O relatório anual de atendimento de emergências médicas registrou 73,6% do número total de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros. No decorrer do ano passado, o 2º Subgrupamento de Bombeiros (2º SGB) de Três Lagoas, incluindo também os dois postos avançados, um na cidade e outro em Paranaíba, atenderam 1.654 ocorrências, denominadas emergências médicas, como atividades de auxílio à comunidade.

As informações partiram do comandante dos Bombeiros, major PM bombeiro, Luiz Fernando Rolon, em entrevista ao Diário MS. O combate a incêndios, que muitos ainda pensam ser a única atividade do bombeiro, representou apenas 6,8% do total de ocorrências, no ano passado, disse o major Rolon.

Por esse motivo, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Alves Calixto, estuda um projeto de se criar uma diretoria especial de Emergências Médicas, dentro da corporação, segundo informou Rolon.

Existe também um projeto de se criar, a exemplo do Estado de São Paulo, o denominado projeto SOS. A experiência já existe na cidade de Corumbá, onde todas as ambulâncias da prefeitura estão sob a responsabilidade e uso do Corpo de Bombeiros. A eles cabe a tarefa de atendimento de emergências e até de remoção de pacientes. Neste caso, caberia também à Prefeitura a manutenção das viaturas e as despesas com o combustível.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.