22/01/2003 10h08 – Atualizado em 22/01/2003 10h08
Uma mulher identificada apenas como Marinete dos Santos Valadares subiu em uma torre de telefonia localizada na rua 19 (Neftes de Carvalho) próximo ao Bosque Municipal “Ilto Ferreira Coutinho”, em Tangará da Serra. Segundo populares a mulher é a mesma que no último sábado teria tentado suicídio no mesmo local, mas teria sido impedida por amigos e vizinhos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados. Marinete subiu mais de 50 metros e ameaçava se jogar. Para impedí-la, os bombeiros foram rápidos. O tenente BM Wendel e o cabo Lenielço subiram na torre e convenceram Marinete a ser amarrada em um cabo de segurança. Ela relutou, mas acabou aceitando o conselho dos bombeiros e conseguiu descer.
Depois de ser socorrida Marinete foi levada pelos bombeiros para a Unidade Mista de Saúde, onde foi atendida. Uma pessoa que não quis se identificar disse que a mulher estaria sofrendo problemas de depressão e preste a tirar própria vida. “A gente não tem dinheiro para pagar um médico para ela. Então a gente gostaria que com isso as autoridades se sensibilizassem e oferecessem um tratamento adequado. Ou será que vai ser necessário ela se matar para depois alguém querer fazer alguma coisa?”, disse a pessoa que preferiu ter seu nome omitido.
No local esteve presente o tenente PM Fábio Andrade, que comandou o trabalho de pelo menos dez policiais militares. O Corpo de Bombeiros Militar deixou a postos uma viatura de resgate, além de estar presente com um considerável número de bombeiros. Devido ao grande número de populares que se aglomeraram no local a Polícia Militar e a Guarda Municipal organizaram um cordão de isolamento para afastar os curiosos.
Fonte: Diário da Serra Online





