23/01/2003 10h23 – Atualizado em 23/01/2003 10h23
O Governo do Estado instituiu hoje, através de Diário Oficial, funções de confiança de direção e comando na Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar, Diretoria-Geral da Polícia Civil e Diretoria-Geral do Sistema Penitenciária. O decreto número 11.075 de 22 de janeiro de 2003 visa atender a implantação de unidades operacionais nas instituições de segurança pública, além de representar aumento dos salários dos servidores que atendem na área de segurança.
As funções instituídas são: na Polícia Militar, chefe do Estado Maior; diretor; comandante do policiamento metropolitano; comandante do policiamento do interior; chefe da segurança governamental; subchefe da segurança governamental e assessor militar especializado. Corpo de Bombeiros Militar: chefe do Estado Maior; diretor; comandante bombeiro da capital; comandante bombeiro do interior; assessor militar especializado.
Diretoria-Geral da Polícia Civil: diretor-geral adjunto; diretor de departamento; assessor especializado. Diretoria-Geral do Sistema Penitenciário: diretor; supervisor de área I; supervisor de área II; chefe de estabelecimento penal I; chefe de estabelecimento penal II; supervisor de área III; chefe de estabelecimento penal III.
Fonte: Apn





