23/01/2003 10h06 – Atualizado em 23/01/2003 10h06
A Secretaria de Estado de Saúde terá três meses para entregar 11 obras no interior do Estado, entre reforma, ampliação e construção de hospitais e unidades de saúde. O Governo Popular também entregará equipamentos e mobílias necessários ao funcionamento das obras concluídas.
O Hospital São Vicente de Paula, de Bela Vista, está sendo totalmente reformado. A unidade terá um novo pronto-socorro e receberá do governo do Estado os equipamentos necessários para o seu funcionamento.
O Hospital Municipal de Antônio João ganhará dois novos blocos totalmente mobiliados e equipados. No Bloco I, será feito o atendimento ambulatorial, administrativo e serviços de lavanderia e cozinha. No Bloco II, internações, partos e cirurgias.
Em Ponta Porã e Dois Irmãos do Buriti, o Hospital Regional e o Hospital Cristo Rei, respectivamente, estão sendo reformados e receberão equipamentos. O Cristo Rei foi contemplado também com a ampliação de seu ambulatório.
No município de Aquidauana está sendo construída uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Associação de Assistência Hospitalar e uma unidade do Programa Saúde Lar. Ambas serão entregues totalmente equipadas.
Os municípios de Vicentina e Batayporã também vão receber uma unidade de saúde cada, ambas devidamente mobiliadas e equipadas. A população de Dourados será beneficiada com a reforma e ampliação do Núcleo de Hematologia e Hemoterapia e com o ativamente de 50 leitos da Santa Casa. Em Ladário, será construído o Centro de Controle de Zoonoses.
“Tudo isso para atingir nosso grande objetivo, que é o de levar os serviços de saúde o mais próximo possível da casa de cada cidadão”, disse o secretário de Estado de Saúde, João Paulo Esteves.
Fonte:Apn






