23/01/2003 13h06 – Atualizado em 23/01/2003 13h06
As ações emergenciais na área de segurança –o Plano dos 100 Dias –serão apresentadas amanhã. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, vai reunir a imprensa, às 8h30min, em seu gabinete, para divulgar os principais itens do projeto.
O secretário estará acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida, e do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Milton Watanabe Tocikazu. De acordo com Dagoberto, a Polícia Militar e a Polícia Civil têm até quinta-feira para o fechamento das propostas.
Junto com o secretário, Watanabe e Almeida detalham as principais ofensivas previstas para os próximos meses, tanto na Capital quanto no interior do Estado.
O novo titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública adiantou que uma das metas é a redução das ocorrências de assaltos, que em janeiro atingiu níveis preocupantes, com vários casos de roubos em estabelecimentos comerciais, principalmente a postos de gasolina e supermercados.
Dagoberto Nogueira Filho ressaltou que apesar de a elaboração do plano ainda não estar concluída, as polícias vêm desenvolvendo algumas ações com vistas à redução das ocorrências, como o reforço do policiamento ostensivo. O secretário citou como resultado desse trabalho três assaltos registrados em Campo Grande. Numa das ocorrências, o marginal foi morto numa ação da Polícia Militar. Nos demais os assaltantes foram presos logo em seguida.
Fonte: Apn






