23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Homem estátua bate recorde de mais de 20h parado

27/01/2003 09h11 – Atualizado em 27/01/2003 09h11

Antônio Gomes Santos, um português de 40 anos, entrará pela terceira vez no livro Guinness dos Recordes ao bater, nesta madrugada, a marca de imobilidade absoluta durante 20 horas e 11 minutos, na localidade de Viseo. Ele superou em um minuto a marca anterior, que era de um indiano.

Nesse tempo, Gomes Santos não efetuou qualquer movimento, nem mesmo alterou sua expressão facial, conforme os requisitos para entrar no livro dos recordes. Numerosos curiosos foram à Torre Millenium de Viseo, onde o “homem estátua” permaneceu imóvel o tempo suficiente para figurar pela terceira vez no Guinness. Santos confessou que os últimos minutos foram os mais difíceis, por causa das dores musculares, mas que as várias pessoas presentes lhe transmitiram “uma grande carga de energia”.

“Já não sentia os pés e, por essa razão, podia cair a qualquer momento”, confessou o “homem estátua” aos jornalistas, que também se queixou da temperatura no local escolhido, sempre abaixo dos 27 graus. Nas duas vezes anteriores, ele bateu seu recorde no verão, o que facilitou manter seus músculos quentes e afirmou que seu segredo foi o diálogo silencioso que manteve durante horas entre seu cérebro e seu corpo, no qual o primeiro convenceu o segundo de que devia aceitar a dor.

Gomes Santos já anunciou seu próximo desafio. Caminhar de Lisboa a Paris de costas. O português que exibiu suas habilidades como “homem estátua” em vários países europeus, tem entre seus prazeres a leitura, o sexo tântrico e os sonhos e viagens, tanto “externas quanto internas”.

Fonte: Agência EFE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.