27/01/2003 21h48 – Atualizado em 27/01/2003 21h48
Com a ampliação da pista de pouso e de aterrissagem do aeródromo de Três Lagoas, prestes a ser concluída, surge também a necessidade de criar cursos, teóricos e práticos de aviação.
De olho na abertura desta nova possibilidade e levando em conta o despertar do desenvolvimento industrial e econômico para a cidade e região do Bolsão, Fabiano Nery Muchiutti (22) criou um curso teórico de aviação.
Piloto e instrutor técnico de aviação, Muchiutti acredita no potencial da cidade, tendo em vista que muitos fazendeiros e empresários de grandes indústrias já possuem aeronaves.
Oriundo da cidade paulista de santo André, na Grande São Paulo, ele conheceu Três Lagoas, através de seu pai, que aqui também está investindo numa pequena indústria.
BREVET
A habilitação para pilotar aeronaves, o denominado “Brevet” exige o cumprimento de duas etapas de aprendizado: o conhecimento teórico e técnico, que pode ser adquirido com um curso intensivo, com a duração de três meses de aulas; e a experiência prática, devidamente comprovada com o mínimo de 35 horas de vôo.
Feito o curso teórico e técnico, o futuro piloto é submetido a exame, através de uma prova oficial, exigida e avaliada pelo Departamento de Aviação Civil (DAC). A próxima prova do DAC já está marcada para o dia 28 de abril.
Se a avaliação for positiva, o candidato recebe o certificado de conhecimentos técnicos e teóricos, que lhe dá habilitação para iniciar o período de experiência prática, segundo informou Muchiutti.
As inscrições para o curso teórico e técnico já começaram e estão abertas até o dia 12 de fevereiro. As inscrições e as aulas serão ministrada nas dependências da Microcisa, na rua Barão do Rio Branco, no centro.





