23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Lula e ministros permanecem na Embaixada do Brasil em Berlim

27/01/2003 08h49 – Atualizado em 27/01/2003 08h49

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem nenhum compromisso formal, agora pela manhã nesta capital, e aproveita para descansar na residência oficial do embaixador do Brasil na Alemanha, José Artur Denot Medeiros, onde está hospedado desde ontem à noite. Às 9h (12h em Brasília), Lula e os ministros Celso Amorim, das Relações Exteriores; Antônio Palocci, da Fazenda, e Jaques Wagner, do Trabalho e Emprego, tomam café da manhã com o embaixador e funcionários graduados da Embaixada.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, não está em Berlim. Ele ficou em Davos, na Suíça, acompanhando o Fórum Econômico Mundial, que contou ontem com a participação do presidente Lula. Ele deve se incorporar ao grupo no final da manhã, segundo informações de assessores da embaixada brasileira.

O primeiro compromisso de Lula está agendado para às 12h30 (local), na Embaixada, quando receberá o deputado Lothar Mark, do Partido Social Democrata (SPD), presidente do Grupo Parlamentar Teuto-Brasileiro. Às 15h45, ele será recepcionado no Palácio Bellevue pelo presidente federal da Alemanha, Johannnes Rau.

No final da tarde, às 18 h, na Embaixada, Lula terá um encontro com representantes da comunidade brasileira residente em Berlim, a maioria professores, estudantes, artistas e desportistas. Já às 20h, o presidente brasileiro será homenageado com um jantar para poucos convidados pelo Primeiro-Ministro alemão, Gerhard Schröder, no apartamento que o Primeiro-Ministro possui na sede da Chancelaria Federal.

Amanhã (28), às 9 h, Lula e os ministros embarcam no Legacy da Embraer, na Base Aérea de Tegel, para Paris, onde terão encontro com o presidente e o Primeiro-Ministro da França, Jacques Chirac e Jean-Pierre Raffatin, respectivamente. À noite, Lula retornará ao Brasil no avião 707 da Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão é que o presidente troque de avião em Recife (PE) a fim de apressar sua chegada a Brasília, na manhã de quarta-feira (29), já que o 707 terá de permanecer na capital pernambucana por cerca de três horas para reabastecimento.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.