28/01/2003 08h56 – Atualizado em 28/01/2003 08h56
Dois homens armados de revólveres assaltaram o mercadinho Canela em Pajuçara (Maracanaú), na Região Metropolitana de Fortaleza, ontem pela manhã. Roubaram R$ 8,00 e fugiram deixando um morto no local. A vítima foi o aposentado Manoel Anselmo de Souza, 63 anos, que levou seis tiros. Anselmo era avô do gerente do estabelecimento, Gláuber Souza Abreu, 18. Ele vinha chegando para falar com o neto quando foi surpreendido pelos assaltantes já em fuga. Até à noite, policiais ainda vasculhavam a região de Pajuçara na caça aos ladrões, um deles já identificado pelo nome de “Pato Rouco”.
O caso aconteceu por volta das 8h30min, momentos após o mercadinho ser aberto. Os assaltantes chegaram se passando por clientes, dirigiram-se até ao gerente, quando o renderam e anunciaram o assalto. Gláuber disse que não havia dinheiro no caixa, lembrando que havia aberto o mercadinho há pouco. Revoltado, um dos assaltantes o atingiu a coronhadas na cabeça, enquanto o comparsa passou, então, a revirar gavetas até encontrar R$ 8,00 – a única quantia disponível no caixa. Os poucos clientes que estavam no local, atônitos, correram com medo, uma vez que os assaltantes ameaçavam disparar quem se aproximasse.
Sem saber o que estava acontecendo, Manoel Anselmo entrou no estabelecimento chamando pelo neto Gláuber. Foi o suficiente para que os assaltantes que já saíam o atingisse à bala. Anselmo levou o primeiro tiro na boca. Ao cair, foi alvejado à queima-roupa com mais cinco disparos. Testemunhas contaram que os bandidos recarregaram os revólveres e fugiram abrindo caminho à bala. O corpo do aposentado deu entrada às 12h20min no Instituto Médico Legal (IML).
A polícia acredita que os dois assaltantes façam parte de uma quadrilha que nos últimos dias vem agindo na região de Pajuçara, roubando mercadinhos, postos de combustíveis, além de outras estabelecimentos comerciais e atacando populares na via pública. Sobre os casos já existem queixas registradas na Delegacia do 29º DP.
Fonte: O Povo




