28/01/2003 09h31 – Atualizado em 28/01/2003 09h31
SÃO PAULO – Os resultados da pesquisa Expectativas de Consumo, referente ao primeiro trimestre de 2003, promovida pelo Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração, serão divulgados, agora pela manhã, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.
O estudo, que está na 14ª edição, analisa o comportamento do consumidor quanto à intenção de compra nos segmentos de automóveis, eletroeletrônicos, informática, linha branca, material de construção, móveis, cama, mesa, banho, foto e ótica.
Foram entrevistados 408 consumidores de diferentes classes sociais e regiões da cidade de São Paulo. O levantamento constatou que os segmentos com maior intenção de compra foram o de automóveis (17,9%), informática (11,0%) e eletroeletrônicos (8,8%). Neste trimestre, o percentual de consumidores que não pretende comprar produtos dos segmentos pesquisados subiu para 34,8%, contra 27,5% observados no trimestre anterior.
Fonte: JB Online




