28/01/2003 10h00 – Atualizado em 28/01/2003 10h00
Se o torcedor do Flamengo já está satisfeito com a disposição atual da equipe, pode esperar que o time vai correr muito mais. Sem contar com os veteranos figurões, que com suas contusões musculares vêm derrubando Vasco e Fluminense, a meninada da Gávea está muito perto do ponto ideal. Mas o preparador físico Francisco Gonzalez afirma que a maioria dos jogadores rubro-negros por enquanto só atingiu o estágio de 70% do condicionamento pretendido.
“Dividimos o grupo por necessidade de trabalho na pré-temporada. Não desgastamos ninguém inutilmente”, comentou Gonzalez. Segundo ele, a tendência do grupo é concentrar cada vez mais energia. “À medida que os jogadores vão se conhecendo em campo, deixam de correr errado e acabam poupando energias”, explica o preparador físico.
Francisco Gonzalez lembra que o diálogo entre comissão técnica e jogadores é fundamental para o sucesso do Flamengo. “Aqui na Gávea, tudo é discutido. Se achamos que um jogador parou de render, ou deu uma pisada no freio, vamos saber o que está acontecendo”.
O preparador acredita que a partir da sétima rodada, quando o time enfrentará o Botafogo, dia 16, no Maracanã, o Flamengo atingirá o ápice físico. Para ele, se a maior parte da equipe chegar aos 90% da melhor condição física, conforme a projeção feita pela comissão técnica, o time será um adversário difícil de ser batido.
Fonte: Jornal de Brasília





