28/01/2003 13h29 – Atualizado em 28/01/2003 13h29
Uma prova de resistência e velocidade inédita na Europa vai ser realizada no Gran Hotel Bali de Benidorm, localizado em uma cidade do litoral mediterrâneo espanhol. O hotel será palco de uma corrida de escadas, que acontecerá no dia 22 de março.
O diretor comercial do Grupo Bali, Jerónimo Linares, explicou que será a primeira vez que um arranha-céu europeu abrigará uma prova destas características, que há anos é disputada em alguns locais da América, Ásia e Oceania.
Os participantes deverão subir 936 degraus dos 52 andares do hotel o mais rápido possível em um tempo mínimo de quatro minutos. Pelo menos é o que dizem as estimativas do atleta Gonzalo Pérez, especialista neste tipo de corridas e colaborador da organização deste evento. Pérez disse que os especialistas em maratona de montanha costumam subir cada andar em cinco segundos.
No dia da prova, todos os corredores sairão ao mesmo tempo e por ordem de colocação da entrada principal do hotel. O australiano Paul Crake, considerado o melhor atleta de escadas do mundo, pode vir a participar da prova, assim como um bom número de atletas espanhóis. No total, são esperados cerca de 150 participantes na prova.
Os organizadores querem que este evento faça parte futuramente do circuito Grand Prix de corridas realizadas em torres de comunicação de grandes cidades e cuja prova mais importante é disputada anualmente no Empire State Building de Nova York.
Fonte: Agência EFE




