29/01/2003 09h15 – Atualizado em 29/01/2003 09h15
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) empossa sexta-feira em Dourados, a partir das 10 horas, o coronel da Polícia Militar Geraldo Garcia Orti na chefia do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O secretário de Estado de Justiça e Segurança e Pública, Dagoberto Nogueira Filho, estará na cerimônia. A designação do PM para assumir o grupamento foi confirmada no início desta semana.
O coronel Geraldo Orti assume a direção do DOF em substituição ao tenente-coronel Luiz Ubiratan Maia da Cruz, que deixou a unidade atendendo determinação judicial, após ter sido indicado para assumir o cargo temporariamente, até que a Sejusp definisse o nome do titular.
Currículo – Novo comandante do departamento tem 47 anos. Garcia Orti é natural de Bela Vista. Fez o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, no período 1978-1980. Chegou ao posto de coronel pelo critério de merecimento, em 25 de dezembro de 2000.
O oficial sai da chefia da 2ª Seção (Serviço Reservado) do Estado-Maior da Polícia Militar para comandar o DOF, grupamento formado por policiais civis e militares. Geraldo Garcia Orti também chegou a ocupar temporariamente o cargo de comandante-geral da Polícia Militar, de 23 de outubro a 14 de novembro de 2002.
Fonte: Apn





