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sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Yahoo foi o site mais visitado durante o ano passado

29/01/2003 14h45 – Atualizado em 29/01/2003 14h45

A rede mundial ganhou mais internautas em 2002, com 665 milhões de usuários. Nesse ano, 111 milhões aderiram ao ciberespaço. Esses números fazem parte de estudo levantado pela eTForecasts (www.etforecasts.com), empresa especializada em tecnologia.

Entre os países mais conectados, os EUA (http://199.107.69.75) lideraram o ranking, com 160 milhões de usuários, seguidos pelo Japão (www.kantei.go.jp/foreign), com 64,8 milhões de internautas.

Entre os sites mais visitados na rede, o Yahoo! (www.yahoo.com) figurava em primeiro lugar em novembro de 2002, segundo audiência levantada pelo Nielsen/NetRatings (www.nielsen-netratings.com). O MSN (www.msn.com) e o AOL Time Warner (www.aoltimewarner.com) estavam respectivamente em segundo e terceiro lugares no ranking.

A Microsoft e o buscador Google (www.google.com) ocupavam o quarto e o quinto posto.

De acordo com o Ibope (www.ibope.com.br), o UOL (www.uol.com.br), o iG (www.ig.com.br) e o Globo.com (www.globo.com) estão entre os mais visitados no mês de dezembro de 2002. O portal Terra (www.terra.com.br) e o Yahoo! brasileiro (www.yahoo.com.br) vêm em seguida.

O Nielsen/NetRatings levantou ainda o tempo médio de navegação nas residências por país em outubro do ano passado. Os habitantes de Hong Kong (www.info.gv.hk/eindex.htm) foram os que mais se conectaram naquele período, gastando uma média de 15 horas. Os americanos ficaram conectados 12 horas, enquanto os lares no Japão (www.jnto.go.jp) gastaram 11h58 na internet.

A Alemanha (www.bundesregierung.de) e o Brasil (www.brasil.gov.br) gastaram respectivamente 10h32 e 10h na rede no mesmo período.

Os britânicos foram mais às compras em dezembro do ano passado, segundo o Nielsen/Net Ratings. Em relação ao mesmo período de 2001, houve um aumento de 3,7 milhões de internautas. A Amazon (www.amazon.co.uk) foi a líder.

Fonte: Folha de S.Paulo

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