31/01/2003 18h44 – Atualizado em 31/01/2003 18h44
Em Três Lagoas, a costumeira canseira de quem precisa enfrentar fila em agência bancária foi maior, nesta sexta-feira (31). O movimento nas agências começou mais de uma hora antes do horário de expediente ao público, que é das 11 horas às 15 horas.
Para piorar o já bem deficiente atendimento bancário, decorrente da diminuição do número de caixas, foi a coincidência do vencimento do prazo para pagamento do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – para quem ia pagar à vista, com 10% de desconto, ou o pagamento da primeira das três parcelas, sem desconto.
Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Bradesco foram as agências com filas mais extensas e maior tempo de espera para atendimento dos clientes.
Na agência da Caixa, foram distribuídas senhas, à medida que os clientes iam chegando. Por volta das 12 horas, o número de senhas distribuídas já ultrapassava 200.
“Estava trabalhando e aproveitei o horário de almoço para vir ao banco, mas não vou conseguir ser atendido. Vou precisar perder meio dia de serviço para resolver meus problemas no banco”, dizia Bartolomeu Galdino Almeida, mostrando a sua ficha de número 200.
Por sua vez, Mauro Luiz da Silva, pegou a ficha de atendimento de número 100, por volta das 10h30. Por volta do meio dia, o painel eletrônico da Caixa chamava para atendimento o número 72.
“Quando o atendimento está rápido, chego a esperar uns 40 minutos, mas hoje a situação está insuportável”, disse Mauro. Segundo ele, o martírio das filas está a cada dia mais insuportável.
“Será que ninguém percebe que o povo merece um pouco mais de respeito e de consideração?”, perguntou Mauro, ao mostrar que nos caixas de atendimento da agência da Caixa, naquele horário, trabalhavam apenas três funcionários.



