08/04/2003 19h36 – Atualizado em 08/04/2003 19h36
O diretório municipal do PSDB de Três Lagoas está convocando todos os membros para importante reunião, na noite desta quinta-feira (10), na sede da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL).
Na pauta da reunião, fornecida pelo presidente local do partido, advogado Cristovam Lages Canela, serão abordados e discutidos os seguintes temas: prestação de contas sobre a atuação da direção do partido; elaboração de cronograma de atividades político-partidárias; participação dos núcleos eleitos nas ações do partido; e outros assuntos de interesse do PSDB.
No último item da pauta, é que virá à tona a discussão sobre a “eventual possibilidade de o PSDB lançar pré-candidato à sucessão municipal, porque nome e pessoa competente nós temos”, assegurou Canela.
O PSDB, após perder importantes lideranças, especialmente na Assembléia Legislativa, e não possuir nenhum vereador, nas últimas eleições municipais, está iniciando o processo de reestruturação partidária e política em Três Lagoas, segundo explicou Canela.
“Apesar de sermos totalmente favoráveis à fidelidade partidária, não acreditamos que o projeto da reforma política seja facilmente aprovado”, considerou o advogado.
O PSDB possui mais de 1.100 filiados na Comarca, mas o problema da “fidelidade partidária, da identificação e da coerência política também nos atingem de maneira prejudicial”, avaliou Canela.
Segundo o presidente do diretório do PSDB, “não adianta possuirmos um partido cheio de pessoas que passam, de uma hora para a outra, a defender os interesses de outras pessoas e de outros partidos políticos”.
Ele se referiu às últimas eleições, quando filiados do PSDB chegaram a apoiar candidatos de outras siglas partidárias não coligadas.
Canela não quis antecipar nem comentar a eventual pré-candidatura do empresário Rubens Miranda Mello, do Grupo São Luiz. Recentemente, o empresário começou a fazer parte do Conselho de Notáveis, a convite do governador Zeca do PT.




