31/07/2003 16h38 – Atualizado em 31/07/2003 16h38
Não bastasse as polêmicas da própria trama, Mulheres Apaixonadas criou uma novela paralela que, pelo visto, parece chegar ao fim na próxima semana: a gravação da morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli) por uma bala perdida no Leblon.
Tudo começou quando a Globo não conseguiu autorização para filmar o acontecimento no tradicional bairro carioca. A CET considerou que a gravação atrapalharia o trânsito, mas no final das contas acabou cedendo. Daí em diante seguiu-se uma sucessão de cancelamentos que acabou inclusive atrapalhando o andamento da história.
Entretanto, a emissora acaba de bater o martelo e as gravações começam neste sábado. Até segunda-feira serão gravadas as cenas da perseguição aos bandidos, sem a presença de atores. Na terça (5), Tony Ramos e Vanessa Gerbelli gravam o momento em que seus personagens são baleados.
Na cena, escrita por Manoel Carlos, Fernanda e Téo dirigem pelo Leblon logo após deixarem Salete na escola. Perto dali, três bandidos assaltam um supermercado e entram em um carro. A polícia começa a persegui-los. Téo acaba entrando na rua onde ocorre a perseguição. Desesperados, eles saem do carro e tentam fugir.
Ao tentar proteger Fernanda Téo acaba atingido por um tiro. Ao mesmo tempo em que Fernanda recebe a bala perdida Salete dá um grito.
Fonte: Babado