31.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 27 de maio de 2025

Imprevisto: cena da morte de Fernanda em “Mulheres” terá de ser regravada

06/08/2003 14h28 – Atualizado em 06/08/2003 14h28

Depois de muito adiada, a polêmica cena da morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli) em Mulheres Apaixonadas, finalmente foi gravada nesta terça-feira (5). No entanto, o momento em que a mãe de Salete é baleada terá de ser regravado, pois o flash de uma máquina fotográfica estourou bem na hora e estragou a cena.

Cerca de 400 pessoas entre elenco de apoio e produção estavam envolvidos nas filmagens, que começou às 8h no Leblon e só terminou por volta das 18h. Além da morte de Fernanda, foram filmadas as cenas em que Téo leva Fernanda para o hotel, mas acabam encontrando uma rua com o trânsito congestionado. Ao perceberem que um assalto acontece num supermercado, eles decidem sair do carro. Agachada, Fernanda tenta sair correndo e, para salvá-la, Téo se atira na frente de uma bala e é atingido de raspão na cabeça.

Cerca de mil pessoas acompanharam as gravações, de acordo com a CET-Rio. Um dos diretores da trama, Rogério Gomes, o Papinha, reclamou do excesso de gente que se aglomerou em torno do set de filmagem.

  • Essa quantidade de gente atrapalhou. Não valeu a cena da morte da Fernanda, afirmou o diretor que ficou bem exaltado com a notícia de que a cena terá de ser refilmada.

Tony Ramos encarou com naturalidade o fato, principalmente porque teria que voltar na quinta-feira para filmar o resgate do Téo e da Fernanda.

  • Faz parte da gravação de externas esse tipo de imprevisto. Mas teríamos que voltar de qualquer jeito para a cena do resgate, contou o ator.

Apesar do imprevisto no final das gravações, o intérprete de Téo comemorou o sucesso das gravações desta terça-feira.

  • A cena fica somente 3 ou 4 minutos no ar, mas por trás há um exército de profissionais. A gravação foi conduzida de uma forma civilizada e com todas essas pessoas assistindo, foi como se fosse um teatro a céu aberto, afirmou Tony.

Vanessa Gerbelli também gostou da experiência de interpretar na frente de uma multidão.

  • Foi muito bonito. A reação das pessoas aplaudindo ajudou muito, apesar de ter sido difícil de se concentrar. Foi a cena mais esperada da minha carreira e tudo correu da melhor forma possível. Trabalhar ao lado do Tony Ramos sempre é muito bom.

A saída de Fernanda da trama de Manoel Carlos é esperada desde o início da novela e Vanessa comemora o fato de sair em meio a tanta polêmica.

  • Com toda essa comoção, saio da novela muito feliz. E torço para que Salete fique com o Téo, completou a atriz.

A multidão em volta do set de filmagens, que aplaudia a cada final de cena, se impressionou com a qualidade e os efeitos especiais da gravação. Uma camisinha com sangue cenográfico feito de mel e corante vegetal foi presa à roupa de Vanessa Gerbelli.

Um dispositovo de óxido de chumbo foi acionado por controle remoto para explodir sujando a blusa e dando a impressão de que ela foi atingida. Tony Ramos também tinha uma camisinha com a mesma estrutura na nuca, pois leva um tiro de raspão na cabeça. Para as cenas dos tiros que atingem o carro de Téo uma bilha de aço foi disparada de dentro do veículo quebrando o pára-brisa.

Na quinta-feira (7), a mobilização em torno das filmagens será menor. Menos carros participarão e poucas ruas do Leblon serão fechadas. Além da refilmagem da cena do tiro que vai matar Fernanda, serão feitas as cenas do resgate de Téo e Fernanda.

Fonte: Babado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.