26.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Obesidade infantil é tema de seminário em Campo Grande

30/09/2003 09h05 – Atualizado em 30/09/2003 09h05

É cada vez maior o número de crianças e adolescentes obesos. Assunto em discussão hoje em um seminário na Capital.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia, existem hoje no Brasil mais de 70 milhões de pessoas obesas ou acima do peso. Esse é um dos assuntos de um seminário que começa hoje em Campo Grande.

Ainda segundo estatísticas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, a obesidade já atinge cerca de 15% das crianças e adolescentes, e devido a isso, o órgão está propondo parcerias para colocar em prática, projetos visando a alimentação saudável e atividades físicas.

O projeto pretende que as crianças aprendam sobre a importância dos alimentos na sua vida. Uma pessoa obesa na infância tem 40% de probabilidade de se tornar um adulto obeso.

Para o presidente da Sociedade Endocrinologia de Mato Grosso do Sul, Walter Rodrigues Júnior, a maior preocupação, no momento, é com relação a prevenção da obesidade. “É uma epidemia que estamos vivendo hoje no país”, alerta o presidente.

Ele ainda alertou para o cuidado dos pais com as crianças, desde a primeira infância, e evitar a obesidade ainda quando pequenas.

O seminário sobre obesidade vão até o dia 2 de outubro. As palestras serão realizadas a partir das 8h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Fonte:RMT online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.